Conheça os ganhadores do Prêmio CEPETRO em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - Edição 2022.

O Prêmio CEPETRO em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - Edição 2022 já tem seus finalistas.

Em sua nona edição, o prêmio que conta com 3 categorias: graduação, mestrado e doutorado, tem a finalidade de incentivar alunos e jovens pesquisadores a publicar suas pesquisas na área de energia e petróleo.

Foi pré-requisito para a participação que os candidatos tivessem a publicação de pelo menos um artigo no ano de 2022, e cujo tema deveria estar relacionado a pesquisa desenvolvida pelo aluno.

João Pedro Aguiar dos Santos foi o primeiro colocado na categoria Mestrado com o trabalho "Dynamics of solvated ions in supercapacitor electrodes under compression and low temperature", produzido sob orientação do Prof. Dr. Cesár José Bonjuani Pagan.

Ashish Kumar Loomba foi o primeiro colocado na categoria Doutorado com o trabalho "Risk-informed closed-loop field development workflow for practical applications", produzido sob orientação do Prof. Dr. Denis José Schiozer.

Parabéns aos ganhadores!

Concurso para pesquisador do CEPETRO - Divulgada a data da prova.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 06/04/2023, O CEPETRO, através da Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa - COCEN, e atravésa da Secretaria Geral, torna pública a divulgação das inscrições deferidas e indeferidas para o Concurso Público de Provas e Títulos para a função de Pesquisador (Pq), nível C, junto a área de Engenharia de Reservatórios de Petróleo; e a data das provas a serem realizadas no período de 16/05/2023 a 18/05/2023, com início às 9h. Acesse as informações publicadas no Diário Oficial para mais detalhes.

Inscrições abertas para o Prêmio Cepetro em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - Edição 2022.

O Prêmio CEPETRO em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - Edição 2022 está com as inscrições abertas até 10/03/2023. Podem se inscrever alunos e ex-alunos da UNICAMP que tenham exercido atividades de pesquisa relacionadas aos projetos do CEPETRO ou participado de cursos apoiados pelo Centro. São 3 categorias: graduação, mestrado e doutorado. As inscrições são online, e o edital, e a ficha de inscrição podem ser acessadas pelo link do prêmio. Participem!!

Marcão é a nova mascote da SSMA.

O CEPETRO lançou em Dezembro de 2022 o concurso cultural para a escolha de uma mascote para compor as publicações e avisos relativos a Segurança, Saúde e Meio Ambiente - SSMA, do Centro. O concurso foi aberto a todos os colaboradores com vínculo com o CEPETRO. Poderiam se inscrever ideias, rascunhos e/ou desenhos acabados, produzidos de forma manual ou digital, desde que fossem originais.

Apesar do prazo curto para o envio das mascotes, recebemos 4 inscrições com personagens muito criativos, os quais deram um certo trabalho para comissão julgadora decidir o vencedor.

No final, Marcão, a mucura bagunceira que ronda o LabPetro, foi a mascote escolhida. Desenhado a mão, pela colaboradora Ana Cláudia Ketelhute, a mascote receberá tratamento digital e poses diferentes para finalmente começar a marcar presença nas publicações da SSMA em 2023.

Concurso de criação da mascote oficial de SSMA do CEPETRO - Inscrições abertas!

O CEPETRO lança o concurso culturaL para a escolha de uma mascote de irá compor as publicações e avisos relativos a Segurança, Saúde e Meio Ambiente - SSMA, do Centro. O concurso é aberto a todos os colaboradores (professores, funcionários e alunos) vinculados ao CEPETRO.

As idéias em forma de desenhos devem ser enviadas para o e-mail cepetro@cepetro.unicamp.br.

O critério de seleção será a originalidade da ideia e facilidade de inserção da mascote nas publicações; não a qualidade do desenho enviado. O prazo para as inscrições é de 30/11/2022 a 11/12/2022, e a melhor ideia receberá um prêmio.

Divulgação da mascote oficial: 16/12/2022.

Participem!

Edital para Pesquisador do CEPETRO - Inscrições abertas!

O CEPETRO, através da Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa - COCEN, e através da Secretaria Geral, torna pública a abertura de inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos, para preenchimento de 01 (uma) vaga(s) para a função de Pesquisador (Pq), nível C, junto à área de Engenharia de Reservatórios de Petróleo. O prazo para as inscrições é de 03/11/2022 a 02/12/2022.

Ultimos dias para a inscrição no Prêmio Cepetro em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - Edição 2021 .

O Prêmio CEPETRO em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - Edição 2021 está com as inscrições abertas até 31/03/2021. Podem se inscrever alunos e ex-alunos da UNICAMP que tenham exercido atividades de pesquisa relacionadas aos projetos do CEPETRO ou participado de cursos apoiados pelo Centro. São 3 categorias: graduação, mestrado e doutorado. As inscrições são online, e o edital, e a ficha de inscrição podem ser acessadas pelo link do prêmio. Participem!!

Projeto do Prof. Leonardo Fregolente como CEPETRO é um dos Finalistas do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2020 .

O projeto "CALCPROC - Ferramenta no Excel para Estimativa de Propriedades de Petróleo e seus Derivados" que o Prof. Leonardo Fregolente da Faculade de Engenharia Química - FEQ UNICAMP, desenvolve em parceria com a Petrobras e o CEPETRO, é um dos finalistas na CATEGORIA III: Projeto(s) desenvolvido(s) por Instituição Credenciada e/ou Empresa Brasileira, em colaboração com Empresa Petrolífera, na área temática geral “Transporte, Dutos, Refino e Abastecimento”, do Prêmio ANP 2020. O evento da premiação onde será revelado o resultado da seleção será transmitido ao vivo pelo canal oficial da ANP no Youtube no dia 29/11/2021. O CEPETRO está torcendo pelo Prof. Leonardo!

rticle class="entry">

Estamos mudando todo o nosso canal de comunicação. Bem vindo ao novo site do CEPETRO.

Nos últimos 10 anos o CEPETRO cresceu muito, e para acompanhar este crescimento e as grandes mudanças que vem acontecendo, toda a comunicação visual do Centro está sendo reformulada. Agora temos um novo site mais moderno que está sendo implantado, e abrimos nosso canal em outras midias sociais. Sigam-nos no YouTube, Instagram, LinkedIn e Facebook e acompanhem nossas postagem!